Treino da Semana (6/12)

Hello Gorilas, sejam bem vindos ao nosso post semanal de treinos.

O Desafio KOM está se aproximando, como está o treino de vocês? Lembrando que a nosso periodização é de 12 semanas, seja para quem irá competir nos 60km e 80km. Na semana passada, começamos com o treino de força focado no ganho de velocidade. Hoje vamos continuar com essa linha.

Antes do treino, vamos dar 3 dicas das boas para você pedalar com mais velocidade:

Dica 1 - Alimentação



É óbvio os benefícios de uma alimentação completa de legumes, verduras, frutas e proteína. Porém, é importante sempre ressaltar isso - uma boa alimentação é importantíssima para a manutenção do peso, indispensável para se obter uma boa aerodinâmica durante a competição e fazer velocidades maiores. Fora isso a boa alimentação auxilia na reparação dos músculos. Entre vários alimentos incríveis somos fãs da banana que é rica em potássio, fibras e ajuda o estômago na digestão.

Dica 2 - Treinos intervalados


Com o apoio de um profissional do esporte para te auxiliar nos treinos, os treinos intervalados são uma forma eficiente e desafiadora para aumentar a sua velocidade. Você treina em desconforto, o volume de oxigênio que capta não é suficiente e o corpo acelera os batimentos cardíacos. Com esse tipo de estímulo, o ciclista obtém ganhos aeróbios e anaeróbios.

Dica 3 - Pedalar em grupo

Não só pela animação de estar praticando o esporte com mais pessoas, o ato de pedalar em grupo traz inúmeros benefícios, dentre eles a habituação de pedalar ao lado de mais pessoas, habilidade crucial para quem vai competir, e também pelo sentido competitivo de tentar melhorar sempre o seu tempo.

Dicas dadas! Segue o jogo, ou melhor, o treino:

TERÇA - 3km em Z1 (60-64%) + 20km em Z2 (65-74%) + 12x(subidas 1km, ímpares volantão livre, pares câmbio livre, porém atacar nos últimos 30m de cada subida + 1km ritmado em Z3 (75-81%) i, intervalo=descida) (total +-36km) + 3km em Z1 (60-64%) - total 62km

QUINTA - 3km em Z1 (60-64%) + 50km percurso variado com subidas de 1km com até 10-11% de inclinação e subidas mais curtas com até 18% de inclinação + 3km em Z2 (65-75%) - total 56km obs: caso não tenha subidas com essas inclinações coloque câmbio mais pesado.

SÁBADO - 60 a 80km, sendo: 1/3 câmbio livre//1/3 big gear (cadência entre 60 e 70rpm)//1/3 câmbio livre

E você já esta escrito no DESAFIO KOM? Então simbora!

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