Treino da Semana 10/12

Hello, gorilas!

Tudo bem?

Como estão os treinos, eles estão fazendo sentido para vocês? Já conseguem observar

resultados melhores no desempenho? Agora falta menos de um mês e nossos parceiros estão contribuindo cada vez mais para que os percursos do Desafio KOM sejam completados por vocês da melhor forma, seja ele o de 60km ou o de 80km. Se você já se inscreveu, não esqueça de convidar seus primos, amigos e vizinhos para aproveitar o dia do evento com você e participar da prova.

Lembrando que não precisa ser atleta para se inscrever, basta sentir prazer por pedalar,


combinado? Bom, e a novidade desta semana é que estamos com dois novos apoiadores novos para o evento do dia 02/09 e vocês vão gostar bastante. Um deles é a marca Cróqui (Feinkost Alimentos), que vai oferecer granola para todos os participantes. Isso vai ajudar muito para manter o pique até o final do percurso porque esse alimento é uma excelente fonte energética.

Outro parceiro nosso é a marca de isotônico Nutraer. Para quem não conhece ainda como

funcionam os isotônicos, eles são uma bebida muito consumida por atletas e esportistas. A

composição do isotônico conta com água, sais minerais e carboidratos, esta que é uma

formação muito semelhante à concentração de sais presente nos líquidos do nosso organismo.

Desta forma, quando um atleta ingere isotônico, essa bebida vai ser absorvida de forma mais rápida por ter uma composição semelhante ao que já existe no nosso corpo. Resultado? A hidratação é muito mais eficaz e rápida! Por isso é a bebida mais recomendada para repor o líquido que se perde pelo suor durante uma atividade física intensa, como é o caso de quem faz ciclismo.

No entanto, vale um alerta! Como o isotônico tem muito sódio, não deve ser usado por quem não realiza exercícios, pois ele é usado para repor o que o organismo perde com o suor não para sobrecarregar o corpo com essas substâncias. Anotada a dica?

Quer mais sugestões de alimentação para você se dar bem na prova do Desafio KOM?

Confira no vídeo feito pelo André Pellegrini que é nosso Nutri de plantão e sabe tudo do assunto!




Dica das boas dadas, já podemos ir para o treino da semana!


Terça-feira Treino: 3km em 60-64% + 40km giro=cadência em 80rpm em ritmo que conseguirá ficar constante pelos 40km (PERCURSO PLANO)+ 3km 60-64% + alongar - total 46km

Quinta-feira

Treino: 3km em 60-64% + 40km giro=cadência em 80rpm em rítmo que conseguirá ficar constante pelos 40km (PERCURSO VARIADO, 50% PLANO + 50% SUBIDAS) + 3km 60-64% + alongar - total 46km

Sábado

Treino: 100km câmbio livre e percurso com subidas de até 18% de inclinação, mas na média algo em torno de 8%. Este treino deve ser executado em circuito longo ou estrada, ou seja, o máximo contínuo possível. Lembre-se da alimentação e hidratação.

2 visualizações

SIGA A YELLOW

KOM

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

TUBARÃO

  • Instagram
  • Facebook