Treino da Semana 08/12


Hello, gorilas!

Tudo bem?

Como estão os preparativos? Faltam poucas semanas para nos encontrarmos no Desafio KOM e espero que vocês estejam seguindo os nossos treinos. Nossas dicas são preparadas por profissionais especializados e que nos ajudam a compartilhar orientações eficazes para vocês conquistarem um desempenho cada vez melhor, seja fisicamente ou nos cuidados com a sua bike.


Por isso, a dica desta semana, além do treino sugerido a seguir, é sobre a importância de manter a revisão da sua bike em dia.

Aliás, se você ainda não se inscreveu para o Desafio KOM, aproveite nossa campanha especial até 02/08 para ganhar uma revisão simples, gratuitamente, ao fazer a inscrição para o nosso evento, que acontece em Setembro

Mais informações sobre a revisão, clique aqui


Guia prático para cuidar bem da sua magrela... a bike!

Antes de mais nada, fique atento com os pneus da bicicleta, além da suspensão, freios e corrente. A calibragem do pneu deve ser a recomendada pelo fabricante, ok?

Já a lubrificação de áreas como correntes e engrenagens é uma parte fundamental nesse processo para que elas funcionem adequadamente e não ofereçam riscos ao ciclista, como evitar acidentes e possíveis quebra de peças durante um percurso.


Na hora da limpeza da magrela, use apenas água e são neutro. Para secá-la, basta um pano seco e macio. Uma esponja que não agrida o material da bike também pode ser usada de maneira bem leve para retirar alguns resíduos e demais sujeiras.

O ideal é que a primeira revisão seja realizada logo que a bicicleta for montada. Já a revisão simples pode ser feita a cada seis meses. Em paralelo, a revisão completa precisa ser realizada anualmente. Combinado?

Para te ajudar, procure sempre anotar a quilometragem, a pressão dos amortecedores e dos pneus, bem como as datas das últimas trocas de equipamentos e revisão.

Bike em dia? Agora é hora de conferir o treino desta semana!

TERÇA-FEIRA 31/07

Treino: 3km em  Z1 (60-64% ) + 4 x [8km em Z2/Z3 (75-81%), cadência em 80rpm + 2km mantendo mesmo ritmo, porém com giro a 70rpm + 1km em  Z4 (89-93% forte)] + 3km  Z1 (60-64%) + alongar - total aprox 50km

QUINTA-FEIRA 2/08 Treino: 3km em Z1(60-64%) + 15km em Z3(65-74%), subida de 6% de inclinação e até 2km de distância (sobe e desce continuamente, sempre "atacando os últimos 30m da subida") + 3km em Z1 (60-64%) plano + 15km subida com inclinações variáveis de 6 a 11% e até 1km de distância (sobe e desce continuamente, sempre "atacando os últimos 30m da subida" + 4km plano em Z1 (60-64%) + alongar - total aprox. 40km

SÁBADO 04/08 Treino: 70km câmbio livre e percurso com subidas de até 18% de inclinação, mas na média algo em torno de 8%.

1 visualização

SIGA A YELLOW

KOM

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

TUBARÃO

  • Instagram
  • Facebook