Os super alimentos recomendados aos ciclistas para melhorarem sua performance

A alimentação é a chave do sucesso dos atletas. Há uma grande variedade de alimentos que são altamente benéficos e auxiliam no aumento do desempenho. Listamos alguns que consideramos os Top 10, Os Super Alimentos indicados para Ciclistas.




1 - Inhame

Além de ser uma ótima fonte de vitamina C, indispensável para ciclistas, o inhame é um alimento que eleva consideravelmente as defesas do organismo.


2 - Mel

Nele estão presentes os principais sais minerais eletrólitos como magnésio e potássio. Além disso, possui grande quantidade de carboidratos, justificando seu uso no lugar dos géis energéticos.


3 - Chocolate

O chocolate meio amargo com uma boa quantidade de cacau ajuda no transporte de nutrientes para os músculos, sendo um excelente alimento pós-treino.


4 - Castanha do Pará

Durante as atividades físicas de alta intensidade nosso corpo produz uma grande quantidade de radicais livres e o selênio presente neste tipo de castanha é importantíssimo para remover essas substâncias do nosso corpo. Além disso tem ação anti-inflamatória ajudando na recuperação pós-treino.

5 - Batata Doce

Grande fonte de carboidratos de médio índice glicêmico, ingerido no pré-treino garante doses graduais de energia no organismo. A liberação lenta do açúcar no sangue provocado por este alimento mantém o nível glicêmico, que é o combustível muscular. Possui bons níveis de fósforo, que faz aumentar a nossa disposição.


6 - Espinafre

Vários estudos científicos associam o consumo do nitrato de sódio, presente no espinafre, ao aumento da explosão muscular e da perfusão sanguínea, tornando o corpo mais eficiente no gasto do oxigênio.


7 - Pasta de Amendoim

Ótima fonte de proteína, ajuda na reconstrução e reparação muscular, tornando-se excelente para o pós-treino. Possui as chamadas “gorduras boas”, que são excelentes fontes de energia.


8 - Beterraba

Possui uma grande quantidade de nitrato que quando metabolizado no organismo é transformado em óxido nítrico: um poderoso dilatador das nossas artérias. Vasos mais dilatados levam mais sangue oxigenado para as células, promovendo uma maior oxigenação dos tecidos, melhorando o rendimento.


9 - Ovos

Seus altos índices de minerais como fósforo, ferro, magnésio, sódio e potássio garantem a reposição e manutenção dos sais minerais, pois são os que mais perdemos durante os treinos, através do suor. Além de possuir boa quantidade de uma das melhores proteínas: a albumina, fundamental para a manutenção muscular.


10 - Banana

Além de ser fonte de vitaminas e minerais, como o magnésio, ferro, manganês e cobre, entre outros, a banana possui alta concentração de carboidratos. É também uma fonte muito rica em potássio, e por isso ajuda a evitar cãibras.


Treino da semana:

Terça-feira: 10min aquecimento z2 + 15min z3 + 30min em subida (sobe z3 desce descansando - ímpares 90 RPM pares 60 RPM - procure subidas com mais de 1km) + Soltar e Alongar

Quinta-feira: 15min aquecimento + 4x (3km em z2 + 3km em z3 + 2km em z4) use os primeiros 3km da série para ser regenerativo + Soltar e Alongar

Sábado: Rodagem em percurso variado com subidas no máxima - 12% de inclinação - 70km ou 90km - Escolha de acordo com a distância que irá percorrer na prova

Abraço do Gorila, bons treinos!

82 visualizações

SIGA A YELLOW

KOM

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

TUBARÃO

  • Instagram
  • Facebook