No Bloco do Pedal a energia elétrica é gerada através de pedaladas!


Para pular o carnaval, é preciso pedalar! A quarta edição do Bloco do Pedal aconteceu no dia 23/02/19, na Vila Mariana/SP, e conta com uma proposta diferente: sustentabilidade! Neste bloco, para que a música toque nas caixas de som, os participantes devem pedalar a fim de gerar a energia necessária. Tem bike para adultos, crianças e cadeirantes, o que torna este evento inclusivo, onde todos podem colaborar para a conservação do meio ambiente.

Desenvolvido pela produtora e cantora Filó Silva e pelo engenheiro eletricista José Carlos Armelin, o Bloco do Pedal utiliza uma tecnologia inédita no mundo do Carnaval. “As pedaladas dos foliões geram a energia necessária para as marchinhas carnavalescas. Para pular, precisa pedalar”, explica Armelin, sócio da empresa Pedal Sustentável, que há mais de dez anos estuda a aplicação de tecnologias alternativas no uso de bicicletas. A galera é convidada a subir em uma plataforma móvel para pedalar e assim gerar a eletricidade necessária para as caixas acústicas e o sistema de luz, sem utilizar ou armazenar energia em baterias ou tomadas elétricas.


Acabou o carnaval, vamos voltar o foco nos treinos, hein?

Treino da semana:

Terça-feira: 10min aquecimento + 55min rodagem em z2-z3 (procure percursos planos)

Quinta-feira: 15min aquecimento + 40min em subidas (procure subidas entre 1km a 2km) faça as subidas com 60 a 70rpm e recupere na descida.

Sábado: Rodagem longa, 65km ou 85km - escolha com base na distância que irá percorrer na prova.

Abraço do Gorila, bons treinos!

3 visualizações

SIGA A YELLOW

KOM

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

TUBARÃO

  • Instagram
  • Facebook