Dicas para conservar a sua magrela!

Atualizado: Mar 5

Quem ama, cuida, não é mesmo? Por isso selecionamos os principais cuidados que você deve ter para conservar a sua bike, assegurando maior durabilidade e conforto, evitando acidentes e gastos inesperados.





1. LIMPEZA PERIÓDICA

Manter sua bike sempre limpa é a melhor maneira de conservá-la por mais tempo. Faça isso periodicamente — uma vez por semana é o ideal — com um pano seco para retirar o pó e os resíduos de todos seus componentes. Em caso de passeios em trilhas, locais com lama, água salgada (maresia) ou na chuva, lave os componentes com água e sabão, utilizando uma esponja embebida em produtos não abrasivos e seque com um pano. Uma cobertura de cera garante a limpeza por mais tempo.

2. UTILIZE LUBRIFICANTES

Depois de secar a bike, lubrifique os componentes móveis, como a catraca de marchas, a corrente, os pedais e os rolamentos na parte externa para evitar a oxidação. Jamais utilize querosene, óleo de cozinha ou algum tipo de solvente para isso.

3. RETOQUE A PINTURA

A pintura é uma das principais armas contra a oxidação. Sempre que observar danos, arranhões ou locais descascados, pinte imediatamente para prevenir contra a ferrugem. Quando não encontrar uma tinta de cor semelhante, utilize esmalte comum ou uma base transparente para evitar maiores estragos.

4. FAÇA AJUSTES REGULARMENTE

Guidão, câmbios, selim, sapatas de freio e parafusos desregulados podem provocar acidentes, além de causar desconforto durante o pedal e o desgaste de diversos componentes. Assim, ajustes regulares são essenciais para prolongar a vida útil da sua magrela.

5. FAÇA UM CHECK-UP

Fique atento aos barulhos ou trepidações estranhas, e identificando qualquer tipo de anormalidade, encoste na oficina mais próxima. As bikes novas geralmente possuem garantia para realizar check-ups gratuitos por algum tempo. Nos demais casos, faça a revisão periódica completa em uma oficina da sua confiança para garantir o funcionamento adequado.

6. GUARDE SUA BIKE EM AMBIENTES FECHADOS

Tão importante quanto mantê-la limpa é guardá-la em locais adequados. Opte sempre por lugares fechados e secos, livres de umidade, sol, chuva e vento, de preferência suspensa na parede ou no teto, presa por ganchos, suportes apropriados ou por um sistema de polias.



Semana: 26 de Agosto a 01 de Setembro

Estamos a uma semana da prova alvo, é hora de recuperar a força, concentrar e desafiar os seus limites depois de uma longa jornada de treinos.

Terça: 10min aquecimento + 30min em subidas (suba usando volantinho Z2/Z3) + 20min e percurso plano + soltar e alongar

Quinta: 15min de aquecimento + 50min rodado em Z2 percurso plano

Sábado: Off ou no máximo 30min em Z1/Z2

Domingo: Arrasa! Hoje é seu dia de KOM

Bons treinos :)

25 visualizações

SIGA A YELLOW

KOM

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

TUBARÃO

  • Instagram
  • Facebook