Município da Estância Climática de Cunha, também conhecida como "Cidade das Serras", "Capital Nacional da Cerâmica Artística" ou "Terra dos Fuscas" cada nome leva uma de suas histórias.
O Gorila vem contar um pouco sobre a cidade de Cunha, onde será realizado o nosso próximo Desafio. É um dos 12 municípios do Estado de São Paulo considerado estância climática e está localizado a 190 km da capital, em uma área de planaltos e serras na região leste do estado, na divisa com Rio de Janeiro.

Nas paisagens desta linda cidade estão parques, rios, cachoeiras e trilhas históricas como a Trilha do Ouro e a Estrada Real que serviam para transportar o ouro de Minas Gerais até o Porto de Paraty, que seguia para o Rio de Janeiro e Portugal, no período do Brasil Colonial, época em que se construiu parte importante do patrimônio histórico, artístico e arquitetônico desta região. Atualmente Cunha possui plantações de lavanda em dois lavandários muito visitados por turistas que se encantam com os seus campos floridos e perfumados.

Além do contato com a natureza, oferece ainda um belíssimo artesanato produzido nos vários ateliês de cerâmica, excelentes pousadas, assim como festas que animam a cidade o ano inteiro: a do Pinhão, da Truta, o Festival de Inverno, da Música Caipira, do Cordeiro Serrano e o tradicional Fuscunha, evento dedicado aos colecionadores e apaixonados por fusca.
E neste ambiente agradável e hospitaleiro, nos sentimos honrados em firmar novamente uma parceria com este município que tão bem nos acolheu e incentivou a realizar a segunda etapa do Desafio KOM, prova de Ciclismo de Estrada, em 07/04/19. Só temos a agradecer por toda a disposição em receber este evento e com satisfação compartilhamos a nossa experiência com a galera da cidade, buscando melhorar a cada edição, através do feedback de todos os envolvidos.
E para ajudar vocês a se prepararem para a prova, segue uma sugestão de treino feita pela nossa equipe:
Terça-feira (04/12)
Treino: 45 minutos em rodagem leve em Z2 + 10 minutos em Z3 + Soltar 10 minutos + alongar.
Quinta-feira (06/12)
Treino: 3km em Z2 + 3x3km (progressivo a cada 1km - Z3-Z4 e Z5) i=1km leve + 20 minutos em Z2 + alongar.
Sábado (08/12)
Treino: 45km câmbio livre e percurso com subidas de até 07% de inclinação.
Este treino deve ser executado em circuito longo ou estrada, ou seja, o máximo contínuo possível. Lembre-se da alimentação e hidratação.