Conheça mais sobre a cidade de Cunha

Município da Estância Climática de Cunha, também conhecida como "Cidade das Serras", "Capital Nacional da Cerâmica Artística" ou "Terra dos Fuscas" cada nome leva uma de suas histórias.

O Gorila vem contar um pouco sobre a cidade de Cunha, onde será realizado o nosso próximo Desafio. É um dos 12 municípios do Estado de São Paulo considerado estância climática e está localizado a 190 km da capital, em uma área de planaltos e serras na região leste do estado, na divisa com Rio de Janeiro.


Nas paisagens desta linda cidade estão parques, rios, cachoeiras e trilhas históricas como a Trilha do Ouro e a Estrada Real que serviam para transportar o ouro de Minas Gerais até o Porto de Paraty, que seguia para o Rio de Janeiro e Portugal, no período do Brasil Colonial, época em que se construiu parte importante do patrimônio histórico, artístico e arquitetônico desta região. Atualmente Cunha possui plantações de lavanda em dois lavandários muito visitados por turistas que se encantam com os seus campos floridos e perfumados.


Além do contato com a natureza, oferece ainda um belíssimo artesanato produzido nos vários ateliês de cerâmica, excelentes pousadas, assim como festas que animam a cidade o ano inteiro: a do Pinhão, da Truta, o Festival de Inverno, da Música Caipira, do Cordeiro Serrano e o tradicional Fuscunha, evento dedicado aos colecionadores e apaixonados por fusca.


E neste ambiente agradável e hospitaleiro, nos sentimos honrados em firmar novamente uma parceria com este município que tão bem nos acolheu e incentivou a realizar a segunda etapa do Desafio KOM, prova de Ciclismo de Estrada, em 07/04/19. Só temos a agradecer por toda a disposição em receber este evento e com satisfação compartilhamos a nossa experiência com a galera da cidade, buscando melhorar a cada edição, através do feedback de todos os envolvidos.

E para ajudar vocês a se prepararem para a prova, segue uma sugestão de treino feita pela nossa equipe:

Terça-feira (04/12)

Treino: 45 minutos em rodagem leve em Z2 + 10 minutos em Z3 + Soltar 10 minutos + alongar.

Quinta-feira (06/12)

Treino: 3km em Z2 + 3x3km (progressivo a cada 1km - Z3-Z4 e Z5) i=1km leve + 20 minutos em Z2 + alongar.

Sábado (08/12)

Treino: 45km câmbio livre e percurso com subidas de até 07% de inclinação.

Este treino deve ser executado em circuito longo ou estrada, ou seja, o máximo contínuo possível. Lembre-se da alimentação e hidratação.

18 visualizações

SIGA A YELLOW

KOM

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

TUBARÃO

  • Instagram
  • Facebook